Construção de 14 mil unidades habitacionais inseridas no Programa Casa da Gente são anunciadas
Foi anunciado, na última segunda-feira (20), a construção de 14 mil unidades habitacionais dentro do Programa Casa da Gente.
O titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh), Valfran Ribeiro, ressaltou que, na primeira etapa do programa na modalidade habitacional, em 2022, houve atendimento de 138 famílias que estavam em área de risco social ou ambiental, beneficiadas com lotes e 246 unidades habitacionais que serão entregues em abril, no Conjunto Vera Cruz, e outras 240 deverão ser disponibilizadas em outubro deste ano, estas na modalidade financiamento.
A Prefeitura de Goiânia publicou um Edital na modalidade "doação de lote” com previsão de até mil lotes para famílias que se enquadram na faixa 1. Para ser possível participar do sorteio é necessário fazer o cadastro na Seplanh, o que pode ser realizado por aplicativo.
Para o prefeito do município, Rogério Cruz, a prioridade do programa “é garantir dignidade ao cidadão goianiense que necessita do suporte do poder público para tanto”. “Hoje apresentamos um programa que prevê parceria entre poder público e privado com vistas a possibilitar que empresas apresentem ao município áreas particulares para construção de unidades habitacionais, dentro da modalidade financiamento, do Programa Casa da Gente, com contrapartida social. O município subsidiará parte do valor do imóvel, reduzindo seu valor global e facilitando o acesso de famílias goianienses à casa própria”, explicou o prefeito. “A Prefeitura de Goiânia é pioneira nesse projeto”, destacou.
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Anselmo Pereira, Juarez Lopes, Leia Klébia, Edgar Duarte; o procurador-geral do Município, Marcos Egídio; presidente do Secovi, Antônio Carlos da Costa; presidente do Codese, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, representantes do secretariado municipal, dentre outras autoridades.
Foto: Jucimar de Sousa