Prefeitura de Senador Canedo abre inscrições para casamento coletivo gratuito
A Prefeitura de Senador Canedo anunciou que estará promovendo a 2ª edição do programa “casamento coletivo gratuito” em uma cerimônia que será realizada no mês de setembro de 2023. As inscrições vão até dia 4 de abril.
Ao todo, 100 casais serão atendidos, sendo que 10% das vagas são destinadas para casais homoafetivos. Para participar, os interessados devem residir em Senador Canedo, ser cadastrado no CadÚnico, ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a 1/5 salário mínimo, e idade mínima de 18 anos.
Documentos exigidos
A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Senador Canedo e os documentos exigidos são:
- Documento de Identidade: RG e CPF;
- Comprovante de residência dos noivos – original e atualizada (conta de luz ou água);
- Certidão de Nascimento (atualizada – 90 dias), se solteiro(a);
- Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (atualizada – 90 dias), se divorciado(a) + Formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens;
- Comprovante de renda (1 salário mínimo e meio por pessoa ou 3 salários mínimos o casal): a renda deve ser comprovada no dia da inscrição.
Resultado
A Prefeitura informa que o resultado parcial da relação de candidatos selecionados será divulgado no site da Prefeitura no dia 8 de maio. O casamento está previsto para o mês de setembro.