Combate a crimes contra a mulher faz mais de 5.700 ações

Combate a crimes contra a mulher faz mais de 5.700 ações

Durante a primeira fase da Operação Atria, iniciativa do Governo de Goiás em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, mais de mil mulheres vítimas de violência receberam atendimento por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO). Entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março, a força-tarefa responsável por combater crimes contra a mulher realizou 5.701 ações, incluindo a conclusão de 735 inquéritos policiais e a abertura de 666 novos casos. A operação continuará em andamento até o dia 28 de março.

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, destaca a integração entre secretarias e forças de segurança. "Já temos, dentro da SSP, o Batalhão Maria da Penha, da PM, as delegacias de Atendimento Especializado à Mulher, as Salas Lilás. É um trabalho também em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Guarda Civil Metropolitana, como uma ação de Segurança Pública e também uma ação social", disse.

As vítimas de violência contra a mulher podem denunciar através do 180, que funciona diariamente, 24 horas por dia em todo o território nacional. Além disso, podem acionar o Batalhão Maria da Penha pelo telefone (62) 99930-9778 ou a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190.