Vacinação infantil estará disponível em sete postos de Aparecida

Vacinação infantil estará disponível em sete postos de Aparecida

 SMS recebeu 9.740 novas doses para crianças entre seis meses e 11 anos de idade

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) recebeu nova remessa de vacinas contra a Covid-19 destinada ao público infantil. Ao todo, foram 9.740 novas doses recebidas, sendo 5.370 da Pfizer Baby, destinada às crianças de seis meses a dois anos, e 4.370, da Pfizer Pediátrica, que deve ser aplicada em crianças de cinco a 11 anos de idade. Com isso, o município retoma a vacinação desse público por livre demanda.

A imunização estará disponível em sete postos:

  • Central de Imunização; 
  • Maternidade Marlene Teixeira; 
  • Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do Cruzeiro do Sul; 
  • Santa Luzia; 
  • Bairro Cardoso; 
  • Veiga Jardim; 
  • Bandeirantes.

Para receber a vacinação contra a Covid-19 é necessário apresentar documento de Identidade ou Certidão de Nascimento e Cartão SUS ou CPF. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de algum responsável.

De acordo com a gestora Renata Cordeiro, até o momento, Aparecida aplicou 1.355 doses da vacina Pfizer Baby, em crianças de seis meses a dois anos, sendo 928 como primeira dose, e 425, segunda dose. Outras 6.009 doses de Pfizer Pediátrica foram aplicadas em crianças de três a quatro anos de idade, sendo 4.186, primeira dose, e 1.823 como segunda dose. 

Reforço para crianças

A coordenadora de Imunização também explica sobre a nova nota técnica do Ministério da Saúde que prevê a aplicação de reforço em crianças de três a quatro anos: “A partir de pesquisas científicas que comprovam a segurança e eficácia da medida, o Ministério passa a recomendar a aplicação de uma dose de reforço no intervalo de quatro meses, em todas as crianças acima de três anos. Até então, o reforço era indicado para a faixa etária de cinco anos ou mais”.

Prefeitura Aparecida de Goiânia