Prefeitura de Goiânia lança Calendário Cultural 2023
Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informa que integram programação 20 eventos, como Carnaval, Chorinho, Grande Arraial, Festival Goiânia em Cena, Canto de Ouro, FestCine e concertos da Orquestra
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultural (Secult), lança, nesta quinta-feira (02), o Calendário Cultural 2023. A solenidade será no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, às 11h, com a presença do prefeito Rogério Cruz, do secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, demais autoridades convidadas, além de artistas e produtores culturais parceiros nos eventos da pasta.
Para este ano, cerca de 20 eventos integram o Calendário Cultural, com diversas ações já tradicionais na capital, como o Carnaval, Chorinho, Grande Arraial, Festival Goiânia em Cena, Canto de Ouro, FestCine e concertos da Orquestra, além de eventos criados na atual gestão, como a Tenda Cultural, Festival Goiânia Humor em Cena, Festival de Teatro Popular, Festival de Música e Riso, e Goiânia Arte em Door. A novidade prevista para este ano é o Palco Aberto, que projeta revelar talentos de artistas iniciantes.
De acordo com o prefeito Rogério Cruz, o lançamento do calendário antecipa dias de “muita riqueza cultural e alegria para Goiânia". “Temos talentos que são incomparáveis. Grandes artistas que levam para ruas e palcos suas vozes, seus corpos e suas habilidades. Entendo que arte e cultura são fundamentais e enriquecem a população intelectualmente”, ressalta o prefeito.
O secretário Zander Fábio lembra que a participação dos artistas em todos eventos se dá mediante cadastramento realizado no site da prefeitura. “Em mais um ano, estamos focando na democratização e na popularização dos eventos municipais. Foi a melhor maneira que encontramos para dar possibilidade de acesso a todos”, observa.
Aos artistas que ainda não se cadastraram, o acesso ao formulário é permanente no site da Prefeitura. Para o público, os eventos são todos gratuitos, alguns com entrada limitada e outros com classificação por idade. “Sempre divulgamos nossos eventos nas mídias sociais da Secult e da Prefeitura de Goiânia, para que a população tenha fácil acesso à nossa programação, e os artistas possam se inscrever”, ressalta o secretário.
Informações/Prefeitura de Goiânia