Governo do Tocantins inaugura Escritório Local do Ruraltins em Carmolândia
O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), e apoio da prefeitura municipal, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 19, mais uma Unidade Local de Execução de Serviços (ULES), em Carmolândia, região norte do estado.
A unidade, de abrangência da Delegacia regional de Araguaína, é uma demanda da gestão e dos agricultores familiares de Carmolândia com a finalidade de fortalecer as atividades produtivas do município, auxiliando na geração de renda, inclusão social e na melhoria da qualidade de vida das famílias rurais do município.
Na ocasião, o gestor do Ruraltins, Washington Ayres, destacou a importância da agricultura familiar e do trabalho de assistência técnica e extensão rural para o desenvolvimento e fortalecimento do produtor rural. “Grande parte da nossa alimentação consumida vem da agricultura familiar, e nosso papel enquanto órgão de ater pública, enquanto governo, é estar mais próximo do produtor, levando conhecimento, tecnologia e principalmente facilitando o seu acesso às políticas públicas para que ele cresça, tenha condições de gerar alimentos, e também tirar uma renda do que produz. Esta é a demanda e determinação do nosso governador, Wanderlei Barbosa, e estamos aqui cumprindo e garantindo mais esse benefício ao agricultor tocantinense”, destacou.
O prefeito Neurivan Rodrigues também destacou a importância da presença do Ruraltins no município para o fortalecimento da agricultura familiar e reforçou a parceria e apoio da prefeitura municipal para o desenvolvimento socioeconômico das famílias rurais.
O evento contou com a presença do deputado estadual Jorge Frederico; do supervisor regional de Araguaína Daniel Carneiro e do chefe local Marco Antônio Lima e autoridades locais.
Com a inauguração deste escritório, o Ruraltins passa a contar com 90 Unidades Locais de Execução de Serviços no Tocantins, sendo a sua estrutura composta por oito Unidades Regionais, além do escritório central, em Palmas, e mais cinco postos avançados.
Fonte: Governo TO