Antônio Gomide defende a contratação de servidores aprovados em concursos

Antônio Gomide defende a contratação de servidores aprovados em concursos

Durante a reunião da Comissão Mista, nesta segunda-feira, 16, ao discutir o projeto nº 017/23, da Governadoria, o deputado Antônio Gomide (PT),  declarou seu voto favorável ao relatório pela aprovação da matéria, mas fez uma ressalva. 

“Votarei favoravelmente, mas preciso ressaltar que o governador, Ronaldo Caiado (UB), deveria ter dado prioridade à contratação de aprovados no último concurso público. Caso não haja mais candidatos no cadastro de reserva, que se realizasse um novo certame. É preciso que valorizemos os servidores efetivos no nosso Estado, são profissionais que estudam, se qualificam e fazem a diferença”, afirmou.

A matéria altera a Lei Estadual nº 21.527, de 26 de julho de 2022, que versa sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária referente ao exercício de 2023 (LDO).  A ideia é contemplar, no projeto de nº 17/23, já protocolado na Assembleia Legislativa, os acréscimos de despesas com pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e na própria Assembleia. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO