“Não são civilizados e não devem achar que as prisões são colônias de férias”, diz Moraes
“Dentro da legalidade e da constituição da Polícia Federal, as instituições irão punir todos os responsáveis”
Durante discurso na posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Augusto, nesta terça-feira (10), o ministro Alexandre de Moraes, disse que os manifestantes que cometeram os crimes de vandalismo no último domingo (8) em Brasília, não “são civilizados e não devem achar que as prisões são colônias de férias”.
"Não achem esses terroristas, que até domingo faziam baderna e crimes e agora reclamam que estão presos querendo que a prisão seja uma colônia de férias, não achem que as instituições irão fraquejar. Dentro da legalidade e da constituição da Polícia Federal, as instituições irão punir todos os responsáveis (aqueles que praticaram os atos, que planejaram, financiaram e incentivaram por ação ou omissão), a democracia irá prevalecer ", disse Moraes.
Ele também disse que não é possível conversar com essas pessoas de forma civilizada. “Essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal", acrescentou.
Texto: reprodução