Presidente do TRE diz que eleitos terão a oportunidade de escrever novos capítulos da história
Durante a cerimônia de diplomação na manhã desta segunda-feira, 19, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, destacou que a solenidade marca a coroação das escolhas da população do estado que manifestou sua livre vontade nas urnas.
“Como presidente da corte eleitoral gostaria de expressar formalmente minha profunda gratidão e reconhecimento a todos que contribuíram para o resultado desta missão”, salientou o desembargador.
Ele enalteceu o trabalho dos mesários. “Ofertaram sua disposição para acolher os eleitores nas duas fases do certame. Os eleitores de Goiás são os grandes protagonistas disso. Estendo o tributo a eles que depositaram nas urnas suas esperanças de um futuro virtuoso”, destacou.
“Os eleitores foram votar porque confiam no sistema eleitoral brasileiro. Por meio desta solenidade de diplomação é que a Justiça Eleitoral reconhece a legitimidade da eleição de cada um dos eleitos. Agora terão a oportunidade de escrever novos capítulos da história”, acrescentou também.
A solenidade concede diplomação aos deputados eleitos, em 30 de outubro, para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), quanto aos suplentes, a diplomação presencial fica restrita aos ligados ao cargo de senador.
Os três primeiros suplentes de deputados federais e estaduais poderão apresentar requerimento ao protocolo geral do TRE solicitando o diploma a partir de 7 de janeiro de 2023. O documento será expedido desde que julgadas as respectivas contas de campanha. Os demais suplentes, após terem suas contas julgadas, poderão acessar seus diplomas pelo sistema DiplomaNet, os quais serão disponibilizados por lote.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO