Proposta que obriga permanência de policial em escolas públicas tem aprovação final
Os deputados aprovaram em segunda e definitiva votação, durante a Ordem do Dia desta sexta-feira, 16, projeto dePaulo Cezar Martins (PL) que institui a obrigatoriedade de permanência de, no mínimo, um policial militar em cada estabelecimento da rede estadual de ensino. Protocolada como processo nº 10107/22, a matéria segue agora para sanção do governador.
A justificativa do texto chama atenção para os números. “Desde o início do ano letivo nas escolas da rede estadual de educação em Goiás, as autoridades já interceptaram pelo menos 21 ameaças de atentados ou massacres nas unidades de ensino. O dado representa mais de um caso por semana e apresenta um crescente, visto que em fevereiro a Superintendência de Segurança Escolar da Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc) verificou quatro casos, outros oito em março, seis em abril e três em maio.”
Na votação na Comissão de Segurança Pública, o deputado Coronel Adailton (PRTB) votou favorável, apesar de achar “incoerente” a proposta. “Pela quantidade de policiais que seria necessária ficaria inviável colocar policiamento em todas as escolas públicas de Goiás”, esclareceu.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO