Governo do Tocantins discute a construção do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina
Em andamento com o plano de construção do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina (HMMDR), na terça-feira, 13, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) reuniram-se com as equipes da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), da Tocantins Parcerias e da Fundação Ezute para discutir a apresentação do projeto da obra com os colegiados gestores.
A reunião marca o início da Etapa 4 do Projeto, que consiste em Consulta Pública, Audiências Públicas, Marketsouding e Roadshow, uma forma de ouvir a sociedade civil e o mercado. O projeto deverá ser apresentado aos colegiados gestores, Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Conselho Estadual de Saúde (CES); órgãos de controle, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e Comitê Executivo para Monitoramento das Ações da Saúde no Estado do Tocantins do Tribunal de Justiça (Cemas-TO) e, posteriormente, em audiência pública.
A etapa 4 inicia concomitante à etapa 3 do projeto, que é a reformulação dos Estudos da Manifestação de Interesse Privado (MIP). “Cada etapa concluída é a certeza de estarmos mais perto da concretização deste sonho que é a construção do nosso hospital. Estamos dentro da unidade e sabemos da necessidade de termos um prédio que seja adequado para o atendimento da nossa população”, destacou diretor do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), Iatagan Barbosa.
A unidade, que se chamará Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina (HMDR), é uma das obras que estão no planejamento da gestão para serem entregues nos próximos anos. “A construção do Hospital da Mulher é prioridade do governador Wanderlei Barbosa, por isso as equipes técnicas têm se empenhado para a entrega desse projeto. Sabemos da relevância dessa unidade para a população e estamos trabalhando para a entrega da unidade nos próximos anos", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.
A obra
O novo prédio será construído em terreno próprio do Estado, localizado na região sul de Palmas. A expectativa é que, no primeiro semestre de 2023, seja publicada a licitação para contratação da empresa que irá realizar a obra.
Fonte: Governo TO