Projeto esportivo do Governo do Tocantins recebe visita do atacante do São Paulo, Danilo Gomes

Projeto esportivo do Governo do Tocantins recebe visita do atacante do São Paulo, Danilo Gomes

Natural de Buritirana, distrito de Palmas, o atacante do São Paulo, Danilo Gomes, de 23 anos, visitou na tarde dessa quarta-feira, 7, a Escolinha Nilton Santos, projeto esportivo desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude.

No encontro, o jogador do São Paulo falou sobre a sua trajetória e destacou a importância dos jovens atletas conciliarem os estudos com a prática esportiva. “Um bom jogador precisa primeiramente obedecer os pais e ir bem na escola. Na sequência que virá o bom desempenho no campo e nos treinamentos, onde você vai convivendo e aprendendo aos poucos para dar sequência na sua carreira”, destacou o atacante que tem passagens pelo Atlético-GO e Ponte Preta.

No bate-papo com os alunos do projeto, o jogador aproveitou para trazer palavras de incentivo para a garotada. “Com muita luta, obedecendo sempre os pais, tirando boas notas na escola, tudo isso fez eu aprender a chegar onde cheguei hoje. Como jogador profissional a exigência é maior, o cenário é diferente do começo, mas a dificuldade é a mesma. Acredito que isso tudo possa servir de exemplo para cada um que está aqui”, destacou o jogador.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, destacou a importância desse incentivo para que os jovens talentos da Escolinha Nilton Santos sigam em busca dos seus sonhos e objetivos no esporte. “Temos hoje o exemplo do Danilo, que é daqui de Palmas, e muitos outros jogadores do Tocantins que são destaques fora do Estado. Daqui da Escolinha poderão surgir outros grandes jogadores. Que o Danilo sirva de exemplo para todos os nossos alunos que sonham em seguir no futebol e chegar no cenário nacional”, enfatizou.

Alunos da Escolinha Nilton Santos recebem jogador tocantinense que hoje desponta no cenário nacional - Seju/Governo do Tocantins
Alunos trocaram experiências com o jogador que tem passagens pelo Atlético-GO, Ponte Preta, entre outros clubes - Seju/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO