Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços debate estratégias para atração de investimentos no Estado

Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços debate estratégias para atração de investimentos no Estado

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), em reunião com o presidente da Câmara Internacional de Negócios e Atração de Investimentos (Cinai Brasil), Giuliano Vitorino, debateu a promoção e atração de investimentos para o Estado. 

Na reunião realizada na semana passada, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima debateu sobre a parceria da Sics, no processo de atração de investimentos nos municípios do Estado do Tocantins através da Cinai e da Câmara de investimentos e Comércio Brasil Panamá. Na ocasião, Giuliano Vitorino, aproveitou também para tratar de assuntos convergentes.

“O objetivo da nossa visita aqui com o secretário, foi falar sobre uma parceria no processo de investimentos no Estado do Tocantins e além desse assunto, nós tratamos também sobre a organização de comitiva de uma delegação brasileira com algumas autoridades aqui do Tocantins para um evento no Panamá, que vai ocorrer entre os dias 28 e 31 de março de 2023, onde vamos participar de quatro feiras internacionais, que é uma excelente oportunidade para poder promover o nosso Estado lá fora, essas feiras serão de logística, turismo, mineração e comércio exterior. E para finalizar, conversamos sobre o projeto Brazil Global Connection, um evento que já está na 5° edição, todas elas realizadas no exterior e a primeira edição aqui no Brasil será realizada no Tocantins, estamos alinhando a questão da data para que a gente possa ter essa programação”, explicou Giuliano. 

“A Sics tem a missão de apoiar projetos de promoção de investimentos para o Estado e que resultem no fortalecimento socioeconômico. É muito importante que tenhamos um relacionamento de parceria, o projeto apresentado aqui está excelente, muito bem montado, e nós estamos à disposição para dar direcionamento e atender no que for necessário para trabalharmos juntos", comentou o secretário.

Fonte: Governo TO