Projeto do Governo que garante bônus por resultado aos professores da educação recebe pedido de vista

Projeto do Governo que garante bônus por resultado aos professores da educação recebe pedido de vista

Durante a reunião híbrida da Comissão Mista desta quinta-feira, 1º, a votação sobre o projeto nº 10866/22, foi prejudicada com o pedido de vista do deputado Major Araújo (PL). A iniciativaautoriza o chefe do poder Executivo a instituir, no âmbito da secretaria de Estado da Educação, bônus por resultado com percentual de 105% sobre o salário, exclusivamente nos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023. O texto ainda altera a lei 21.873/21, que criou incentivo à alfabetização destinado a premiar escolas da rede estadual e municipal de ensino. O projeto foi relator pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), que apresentou relatório favorável à matéria.

Na discussão de matérias, o deputado Talles Barreto (UB) disse que o projeto oferece bônus por resultado de 105% aos profissionais da educação. “O governador e a secretária Fátima Gavioli estão oferecendo este belo presente de Natal aos profissionais da Educação. E essa é uma conquista desse Governo que valoriza e reconhece a importância da educação e dos profissionais. Esse bônus é prova disso”, disse Talles.

Humberto Teófilo (Patriota) disse que o bônus é merecido e que o benefício vem da arrecadação de impostos do Estado e que o povo merece receber esse retorno. “A população está pagando muito imposto e esse bônus é uma obrigação do Governo para com os professores”, completou.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO