Governo do Tocantins autoriza início da construção de escola estadual no distrito de Buritirana, em Palmas

Governo do Tocantins autoriza início da construção de escola estadual no distrito de Buritirana, em Palmas

Atendendo à demanda antiga da comunidade, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) assinou, nesta quarta-feira, 23, a ordem de serviço para o início imediato da construção de uma escola estadual no distrito de Buritirana, em Palmas, para a oferta do ensino médio.

Para a construção da unidade escolar serão investidos R$ 5.898.000,00. A obra da escola padrão estadual contempla seis salas de aula, com bloco de refeitório, quadra poliesportiva coberta, e sistema de combate a incêndio e pânico e urbanização.

Em pouco mais de um ano, a atual gestão tem assegurado investimentos em obras educacionais, conforme destacou o titular da Seduc, Fábio Vaz. “A gestão do governador Wanderlei Barbosa já investiu cerca de R$ 200 milhões em quase 90 obras, sendo novas construções, reformas, ampliações, licitações, a maioria já executada e outras em processo para início ou conclusão”.

Atualmente, o distrito de Buritirana conta apenas com a oferta do ensino fundamental, pela Escola Municipal de Tempo Integral Luiz Nunes de Oliveira, que conta com mais de 250 alunos matriculados. Os estudantes que necessitam cursar o ensino médio precisam do transporte escolar para se deslocar até a unidade de ensino mais próxima, neste caso o Colégio Militar do Estado do Tocantins Duque de Caxias, no distrito de Taquaruçu.

O secretário da Educação, Fábio Vaz, destacou que tem mantido uma agenda constante de trabalho em prol da melhoria das escolas da rede estadual de ensino e da ampliação do atendimento. “A garantia do acesso e permanência no espaço escolar depende dos investimentos em estrutura que possibilitem a realização de atividades diversificadas, assim como de espaços agradáveis e propícios para a aprendizagem”, ressaltou.

Fonte: Governo TO