Eleições 2022: deputado eleito Dr. José Machado fala à TV Alego sobre a preparação para o seu primeiro mandato

Eleições 2022: deputado eleito Dr. José Machado fala à TV Alego sobre a preparação para o seu primeiro mandato

A TV Alego dá continuidade à série de entrevistas com deputados eleitos para a 20ª Legislatura e, dessa vez, o convidado do programa “Eleições 2022 – Eleitos”é o médico Dr. José Machado, que conquistou uma cadeira na Casa de Leis pelo PSDB com 22.928 votos. O futuro legislador conversou com o jornalista Murilo Santos sobre o foco que dará às áreas da saúde e social, como deve ser o seu relacionamento com o Governo estadual e sobre o desempenho da sua sigla na corrida para a Assembleia Legislativa.

Representante do município de Goianésia, Dr. José Machado tem como mentor o também médico e deputado tucano Helio de Sousa, que já foi chefe do Poder Legislativo, secretário de Estado da Saúde e prefeito da cidade integrante do Vale do São Patrício. O parlamentar eleito lamenta que o colega não tenha sido vitorioso na disputa pela Câmara dos Deputados e afirma que Goiás perderá muito sem a experiência e seriedade do decano em Brasília. Ele contou que tem acompanhado bastante Helio de Sousa na sua atividade parlamentar para se ambientar na Alego e entender o seu Regimento Interno. 

Dr. José Machado disse que pretende cumprir o seu papel na bancada de oposição, nos próximos quatro anos, procurando ouvir as demandas da população antes de se posicionar e apoiar aqueles projetos de lei da Governadoria que forem benéficos para os goianos.

O deputado estadual eleito abordou, ainda, a perda de força do partido tucano para a próxima Legislatura, quando contará apenas com duas cadeiras, sendo a outra do médico reeleito Gustavo Sebba. “O PSDB tem uma história em nível nacional. Mudou muito a história do Brasil após os ajustes na econômica pelo Plano Real e, em Goiás, fez uma revolução muito grande na era Marconi Perillo, transformando, principalmente, as áreas econômica e social com ações que se tornara modelo para outros estados. Mas, às vezes, acontece o desgaste natural de um partido que está há tanto tempo atuando, as pessoas querendo mudanças, sem contar a introdução de novos partidos”, observou.

A entrevista está em exibição na TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO