Em programa da TV Alego, eleito para terceiro mandato, Lincoln Tejota fala de planos para 20ª Legislatura

Em programa da TV Alego, eleito para terceiro mandato, Lincoln Tejota fala de planos para 20ª Legislatura

Lincoln Tejota (UB), atual vice-governador de Goiás, foi entrevistado pelo programa “Eleições 2022 -  Eleitos”, da TV Assembleia, que é apresentado pela jornalista Monalisa Carneiro. Tejota, que já foi deputado por dois mandatos e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), estará de volta ao Parlamento goiano na 20ª Legislatura, que inicia em fevereiro de 2023. Ele foi eleito em 2 de outubro pelo União Brasil com 41.456 votos, o equivalente a 1,20% dos votos válidos, e ficou em 8º lugar, entre os mais votados.

No programa, Lincoln disse que irá retornar para a Alego com a missão de contribuir com o fortalecimento do Poder Legislativo e com o propósito de defender bandeiras voltadas aos municípios. Entre os objetivos, ele disse ter intenção de incluir no ensino público disciplinas como a de educação financeira e a de noções de Direito. O deputado eleito também revelou ter pretensão de ser governador de Goiás. “Trabalho para alcançar esse objetivo e vou buscar isso no futuro”, afirmou.

Lincoln Tejota também falou sobre sua atuação como vice-governador. Ele coordena o programa Goiás de Resultados, da atual gestão, e destacou algumas realizações que, segundo ele, foram importantes para o crescimento do estado. Entre as entregas de obras e de prestação de serviços ele citou os programas de Regionalização da Saúde Pública Estadual, de Ressocialização da População Carcerária e o CNH Social. “Em todas as áreas temos entregas estruturantes”, comemorou.

O programa “Eleições 2022 – Eleitos” será exibido na TV Alego nesta sexta-feira, 11, canal 08 da Net, canal aberto 3.2 e pelo canal do YouTube na internet.

Perfil

Lincoln Tejota é casado, formado em Direito e em Gestão em Órgãos Públicos e foi eleito deputado estadual em 2010 e em 2014. Em 2018 foi eleito vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado. Ele é filho de Sebastião Tejota e de Betinha Tejota, que também foram deputados estaduais, sendo que o pai também já foi presidente da Alego. Lincoln já foi vice-presidente da Casa de Leis no segundo mandato, quando criou a Frente Parlamentar Ambientalista e foi um dos parlamentares mais atuantes em prol da causa no estado. Também é membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual já foi vice-presidente.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO