Virmondes Cruvinel destaca trabalho realizado pela Alego em prol da Defensoria Púbica em Goiás
Após participar da abertura do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Conadep), representando o presidente do Legislativo goiano, Lissauer Vieira (PSD), o deputado Virmondes Cruvinel UB) falou das suas ações, assim como as da Alego, no sentido de fortalecer o trabalho da Defensoria Púbica (DPE-GO) em todo o estado de Goiás. Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, o parlamentar enfatizou que a iniciativa de buscar uma unidade da DPE dentro da Alego partiu dele.
“Buscamos, aqui na Alego, sempre manter um canal de interlocução e de representação, considerando a importância da Defensoria Pública. Inclusive, apresentei e relatei várias matérias na Casa, no sentido de garantir a expansão, organização e estruturação dessa mesma instituição com a sua Lei Orgânica própria. E, ainda: visando garantir a expansão do atendimento da Defensoria Pública para várias outras cidades do estado”, ressaltou.
Virmondes Cruvinel salientou o seu compromisso de contribuir, por meio do seu trabalho parlamentar na Assembleia, para a criação de mais unidades da DPE, com o objetivo de fortalecer o trabalho realizado em todo o estado. “Continuarei me empenhando para contribuir com a instituição em seu objetivo de ampliar à população a prestação de serviços que, hoje, se concentra nas comarcas de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Inhumas”. E concluiu: “Fico feliz pela oportunidade de representar o Poder Legislativo estadual nesse importante congresso da categoria, considerado o maior encontro da Defensoria Pública das Américas”.
Atualmente, a Defensoria Pública do Estado de Goiás conta com 131 defensores públicos em seus quadros. Em média, a instituição realiza mais de 1,5 milhões de atendimentos por ano. A partir de fevereiro de 2023, os atendimentos chegam ao Entorno do Distrito Federal, nos municípios de Valparaíso e Luziânia.
Aberto na terça-feira, 8, o Conadep tem encerramento programado para esta sexta-feira, 11, no Teatro Rio Vermelho, do Centro de Convenções de Goiânia.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO