Sancionada matéria que faz homenagem póstuma a empreendedor gaúcho em Rio Verde
Recebeu a sanção da Governadoria a Lei Estadual nº 21.548 (originalmente projeto de lei nº 0954/22), de autoria do deputado Chico KGL (UB), que denomina de Coordenação Regional da Educação Carlos Vieira — CRE Carlos Vieira, a Coordenação Regional da Educação do município de Rio Verde.
Na justificativa da então propositura, KGL explicou que a coordenadoria que atende ao município de Rio Verde também detém a jurisdição dos municípios de Castelândia, Montividiu e Santo Antônio da Barra. O parlamentar destacou que o projeto de lei foi proposto para homenagear um grande incentivador da educação no município de Rio Verde e região.
Trajetória
O homenageado nasceu na cidade de Ijuí (RS), em fevereiro de 1940. Quinto dos seis filhos, morou com os pais na zona rural até os 18 anos trabalhando na lavoura de arroz e milho da família. Em 1977, ele começou a investir em Goiás. Em 1983, ele começou a cultivar soja, em Rio Verde. Em 1989, ele expandiu suas atividades para o município de Paraúna, mas ainda morando no Rio Grande do Sul. Ele se mudou definitivamente para Rio Verde em janeiro de 1990. Carlos Vieira morreu em 21 de fevereiro de 2022.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO