Prefeitura abre consultoria para projetos de Direitos Humanos da Lei Aldir Blanc

Prefeitura abre consultoria para projetos de Direitos Humanos da Lei Aldir Blanc

Prefeitura abre consultoria para projetos de Direitos Humanos da Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) criou uma consultoria para auxiliar os proponentes a elaborar projetos para participar do edital de Arte e Cultura em Direitos Humanos da lei Aldir Blanc estadual. O suporte também será acessível em libras, com apoio da Central de Libras da Prefeitura de Goiânia.

Para garantir o acesso ao pleito, a SMDHPA vai tirar dúvidas e orientar os interessados neste edital, com uma equipe técnica e jurídica para auxiliar ONGs, coletivos, grupos e pessoas que já trabalhem na área dos Direitos Humanos, desde a elaboração até a inscrição de seus projetos.

O edital contemplará 74 projetos, totalizando R$ 1.155 milhão para cultura
negra, LGBTQIA+, povos originários, pessoa com deficiência, migrantes, refugiados e apátridas, cultura cigana, população em situação de rua, ações transversais e apoio a espaços físicos ou digitais voltados ao público do edital.

Segundo a secretária de Direitos Humanos, dra. Cristina Lopes, o edital vai
auxiliar aqueles que mais precisam. “Tanto os fazedores de cultura, que foram os primeiros a parar de trabalhar na pandemia, quanto as populações vulneráveis
serão beneficiados. Esse é o primeiro passo na inclusão e reconhecimento destas pessoas como trabalhadores da cultura”.

O superintendente de Políticas LGBTQIA+ e responsável por minutar o edital, Vítor
Cadillac, acredita que este auxílio é importante para a renda das pessoas. “Sem renda não há dignidade. Neste momento, DragQueens, casas de cultura e festividades LGBTQIA+, trancistas negras, músicos de terreiro, ciganos, pessoas com deficiência, entre outros todos trabalhadores da cultura, estão passando necessidade. Essa verba é um apoio importante para o equilíbrio econômico dessas pessoas”.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas participou diretamente da elaboração do edital de Direitos Humanos da Lei Aldir Blanc da Secretaria Estadual de Cultura.

Serviço
Tira Dúvidas para Inscrição da Lei Aldir Blanc
Segunda à Sexta
Horário: Conforme agendamento
Mais informações: (62) 3524-2802
Conheça o Edital:
https://drive.google.com/file/d/1gvKWqKRUKRHcst8