Retirada de jamelões continua neste sábado
A retirada de jamelões em Goiânia, que teve início na sexta(16/7), continua. Até o momento, 60 árvores foram extirpadas e a previsão é que a operação que está acontecendo na Avenida Alexandre de Moraes, no Parque Amazônia, termine neste sábado(17/7).
Segundo o diretor operacional da Companhia de Urbanização de Goiânia( Comurg), Alzirio Barbosa, a operação conta com 23 máquinas e equipamentos de ponta e 60 colaboradores, que periodicamente fazem treinamento dentro da empresa para realizar este tipo de trabalho. " Nossos profissionais são treinados, por isso não tivemos nenhuma intercorrência, foi tudo dentro da normalidade. Quero aqui agradecer o apoio da Amma, da SMM e da população que entendeu a necessidade dessa operação", disse.
As madeiras estão sendo cortadas em metros, para serem reutilizadas como lenhas, e as folhas irão para a compostagem (processo de reciclagem).
Para o presidente da Comurg, Alex Gama, o serviço tem uma importância significativa no âmbito de salvar vidas. "Esses jamelões estavam trazendo prejuízos à população devido os acidentes, por ser um fruto escorregadio. Lembramos que para cada árvore retirada serão plantadas outras cinco no lugar".
Ravena Carvalho, da editoria de Urbanização
Foto: Luciano Magalhães