Lêda Borges pede mais atenção para a Educação em Goiás

Lêda Borges pede mais atenção para a Educação em Goiás

A deputada Lêda Borges (PSDB) ocupou a tribuna durante discussão de matéria na sessão ordinária desta quinta-feira, quando cobrou mais ações do atual Governo para com a área educacional. Antes, ela parabenizou a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pela propaganda institucional da Casa, que está sendo veiculada na mídia.

Lêda afirmou que a administração atual fechou muitas escolas, implantando cursos on line. Para ela, esse sistema não apresenta resultados positivos. “São poucos os que têm acesso à educação através de redes sociais. Vai ser um prejuízo de uns dez anos. O aluno não vai aprender nada. E o professor está sendo mais sacrificado ainda. Como professora, sei que vivemos momentos sombrios na Educação em Goiás”, declarou.

Na opinião da parlamentar tucana, o sindicato que representa os profissionais da Educação ficou refém das decisões de Governo por causa da pandemia. “No Governo de Marconi, ele atendia os sindicatos, mas eles não deixavam de fazer greve. Agora, com esse Governo, não vejo uma atuação maciça dos sindicatos”, observou.