Lêda Borges reivindica liberação de recursos da GoiásFomento para pequenos e microempreendedores
Como representante do Entorno do Distrito Federal, a deputada Lêda Borges (PSDB) ocupou a tribuna do Parlamento goiano durante discussão de projetos na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 16, para pedir a liberação de recursos financeiros aos micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais, trabalhadores autônomos e a empresas do setor de turismo da região, prometidos pelo Governo. A parlamentar disse haver demora exagerada na liberação de empréstimos com juro zero, de R$ 112 milhões, autorizados no mês de março e que seriam ofertados pela Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento).
Lêda diz ter relação de nomes de pessoas da cidade de Valparaíso de Goiás que não conseguiram ter acesso aos recursos. “Só eu acompanho em média 20 empresários. Não saiu para nenhum. Eu desafio na minha região pra quem saiu”, lamentou, ela. A peessedebista pede aoo Governo a divulgação de lista com nomes de eventuais beneficiados com os empréstimos. “Nós precisamos que esses recursos cheguem a essas pessoas”.
O Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame) integra o pacote de ações adotadas pelo atual Governo como enfrentamento às medidas mais rígidas de isolamento social e fechamento do comércio em razão da pandemia do novo coronavírus. No entanto, Lêda Borges diz não ter surtido efeito e sugeriu a divulgação, por parte do Governo, de uma relação com os nomes dos contemplados. “Todos os processos que eu estou acompanhando, nenhum foi aprovado", concluiu.