Bruno Peixoto defende campanha de doação de alimentos nos postos de vacinação contra a covid-19
Tramita na Casa de Leis a proposição de nº 5462/21, de autoria do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), a qual institui a Campanha de Incentivo à Doação de Alimentos na Vacinação Contra a Covid-19. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e está sendo relatado pelo deputado Wilde Cambão (PSD).
A matéria esclarece que os alimentos para doação deverão ser entregues nos pontos de vacinação de todos os municípios goianos. Posteriormente, esses insumos serão distribuídos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, na cidade em que elas residem. Conforme a propositura, a população receberá os alimentos por meio das entidades locais de assistência social.
O objetivo, segundo Bruno Peixoto, é alcançar um número significativo de pessoas físicas e jurídicas, sensibilizadas a realizarem as doações dos alimentos nos pontos de vacinação. "Com a divulgação feita pelos meios de comunicação, redes sociais e cartazes fixados nos locais, ressaltando a seguinte frase: “Doe alimentos ao receber a sua dose de vida”, frisa o propositor.