Na Ordem do Dia, Major Araújo diz ser contrário a ingresso de Goiás no RRF

Na Ordem do Dia, Major Araújo diz ser contrário a ingresso de Goiás no RRF

A proposta da Governadoria que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) por meio do processo legislativo nº 4996/21 foi alvo de manifestação contrária do deputado Major Araújo (PSL). O projeto altera a Lei nº 20.511, de 11 de julho de 2019, que dispõe sobre o Plano de Recuperação Fiscal do estado de Goiás. Araújo se pronunciou sobre o assunto durante discussão da matéria na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 08.

O parlamentar chegou a dizer que o ingresso de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) poderá significar uma intervenção no Estado. “Quem vai governar é o Governo federal, se isso acontecer”, previu ele.

Araújo manifestou, ainda, sua preocupação com a impossibilidade de realização de concursos públicos, caso haja a adesão ao RRF. “Sou a favor do concurso público. A base do governador está abrindo mão de legislar”, alertou o parlamentar.

Ao concluir, o deputado declarou voto contrário no projeto e revelou preocupação com o prazo de duração de permanência do estado no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “O RRF vai durar três anos, prorrogados por mais três anos. Eu vou votar contra. Não há necessidade que se aprove uma PEC de teto de gastos”, encerrou seu discurso.