No Pequeno Expediente, Humberto Teófilo reivindica a redução do ICMS dos combustíveis
A redução da alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações (ICMS) foi defendida pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL). Ele se manifestou sobre o assunto diretamente da tribuna do Parlamento goiano, na sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 8.
O parlamentar disse que a diminuição da alíquota sobre os combustíveis (segundo ele, atualmente, na ordem de 30%), foi uma promessa de campanha do atual Governo estadual. Teófilo citou, como exemplo, um abastecimento no valor de R$ 210,00, no qual o porcentual do ICMS incidente sobre o combustível resultou em R$ 52,00 apenas de imposto arrecadado para os cofres públicos estaduais.
Teófilo conclamou pela imediata redução da alíquota do ICMS sobre os combustíveis que, de acordo com ele, tem contribuído para o aumento dos derivados de petróleo e do etanol e pesado no bolso do consumidor. “Ele [Caiado] fez o compromisso de reduzir o ICMS e o que faz é aumentar a pauta do imposto. O consumidor está sofrendo nesse momento de crise. Nós não podemos mais aceitar isso”, arrematou o deputado.