Chico KGL defende projeto da Governadoria que altera a lei de criação da Saneago
Quarto deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 8, o deputado Chico KGL (DEM) usou a tribuna para defender o projeto que altera a lei de criação da empresa Saneamento de Goiás S/A (Saneago), de autoria do Governo.
De acordo com o parlamentar, a empresa não deixará de atuar como uma prestadora de serviços públicos, com a possibilidade de investimentos. “O Estado não vai deixar de ser majoritário e estará comandando, com mais de 51% das ações, e os trabalhadores podem se tornar donos também. Eles têm o direito de se unir e comprar ações e passar de trabalhadores a donos, sócios dessas empresas”, ponderou.
Chico KGL frisou que o importante, neste momento, é levar água tratada à toda a população goiana. “Com esse possíveis investimentos futuros, a empresa poderá oferecer um serviço de qualidade nos municípios, com água tratada, além de abrir oportunidade para todos”, disse. “Eu acredito que será um benefício grande para o povo goiano e nós devemos pensar bem durante a votação da matéria pela Assembleia Legislativa”. ressaltou.