Helio de Sousa diz que recursos usados para instalar HCamp de Águas Lindas daria para concluir reforma parada do hospital daquela cidade
Ao se referir ao fechamento do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, para atendimento de pacientes com covid-19, o deputado Helio de Sousa (PSDB) lamentou a suspensão das atividades da unidade, ocorrida em outubro de 2020. A estrutura foi montada pelo Ministério da Saúde (MS) e desmobilizada, após quatro meses em funcionamento. O parlamentar discorreu sobre o assunto no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira, 20.
O peessedebista disse que o custo da obra foi elevado e que, no período em que funcionou, atendeu pouco mais de quatrocentas pessoas. “Gastou-se dez milhões de reais para construir um hospital de campanha. Com esses dez milhões teríamos terminado a reforma do hospital de Águas Lindas e não precisaria ser desativado”, argumentou o parlamentar.
Helio de Sousa manifestou, também, sua preocupação com o crescimento do número de casos do novo coronavírus em Goiás e alertou para a possibilidade de o estado enfrentar a terceira onda da covid-19. “Corremos o risco de termos a terceira onda. É preciso que seja feito mais. É preciso que o estado tome mais medidas do que o necessário para evitarmos isso”, ponderou ele.