São Paulo vence o Ituano e garante vaga no mata-mata do Paulistão
Em noite de premiação do Oscar, maior evento do cinema mundial que define os vencedores das estatuetas mais cobiçadas da Sétima Arte, o Tricolor conquistou a sétima vitória seguida nesta retomada do futebol.
No domingo (25), no Estádio Novelli Júnior, o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2021 – com quatro jogos de antecipação.
Os gols da partida, válida pela oitava rodada, foram marcados por Rodrigo, em cobrança de pênalti, Igor Vinícius e Galeano. Com o resultado, o Tricolor detém agora 25 pontos em dez duelos e é seguido por Ferroviária (11) e Ponte Preta (dez).
Na próxima quinta-feira (29), às 21h, no Morumbi, a equipe são-paulina fará uma pausa no estadual para retomar a disputa da Conmebol Libertadores: receberá o Rentistas, do Uruguai.
Para encarar o clube do interior, o time não contou com o meia Gabriel Sara e os atacantes Pablo (trauma nas costas) e Eder (dores musculares). Além deles, por opção da comissão técnica, Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Bruno Alves, Reinaldo, Daniel Alves e Luciano não foram relacionados para a partida.
Assim, com oito titulares formados em Cotia, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Perri; Diego Costa, Rodrigo e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Talles Costa e Welington; Benitez e Galeano.
No primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar logo aos oito minutos: Galeano disparou em velocidade, invadiu a área e foi empurrado. Pênalti. O zagueiro Rodrigo converteu, marcou o seu primeiro gol pelo time são-paulino e colocou os visitantes em vantagem. 1 a 0.
Depois, aos 22 minutos, o São Paulo ampliou: Welington cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e chegou até Igor Vinícius, que chutou forte para balançar as redes! 2 a 0!
Na etapa complementar, os anfitriões tentaram pressionar, mas sofreram uma baixa aos 12 minutos com a expulsão de Jeferson. Com superioridade numérica em campo, o Tricolor retomou o controle da partida e anotou o terceiro aos 30, com Galeano, mas a arbitragem invalidou a jogada.
Pouco depois, porém, o jovem atacante paraguaio pôde celebrar o seu primeiro gol no profissional: aos 28 minutos, o camisa 27 recebeu grande assistência de Igor Gomes – acabara de entrar – e fechou a grande vitória são-paulina em Itu! 3 a 0!