Dono da melhor defesa da competição, Ceará chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols

Dono da melhor defesa da competição, Ceará chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols

Com o fim da primeira fase da Copa do Nordeste, as atenções alvinegras na competição se voltam para o mata-mata. Líder de seu grupo na primeira fase e invicto na competição, o Ceará finalizou os oito primeiros jogos do Nordestão com a marca de melhor defesa do campeonato. Até aqui, o Time do Povo teve sua defesa vazada em apenas três oportunidades.

Os números tornam-se ainda mais relevantes quando olhamos para os últimos jogos. Nas três partidas que finalizaram a fase de classificação (CSA, Sport e Salgueiro), o Mais Querido não sofreu nenhum gol. O tempo destas partidas, somado ao segundo tempo do jogo contra o Botafogo/PB, período em que o Mais Querido também não foi vazado, faz com que os comandados de Guto Ferreira já estejam a mais de 300 minutos sem sofrer nenhum gol.


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com 

Nos três últimos jogos, a defesa alvinegra foi composta por Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco. Além de mostrarem uma segurança defensiva louvável, alguns jogadores deste quinteto ajudam no ataque. Nos dois últimos, Gabriel Dias marcou dois gols e Luiz Otávio balançou as redes em uma oportunidade.


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com