João Paulo promete Santos ofensivo diante do San Lorenzo pela Libertadores
O Santos FC encerrou na tarde de segunda-feira (5), no CT do River Plate, a preparação para mais um confronto decisivo na temporada. Após duas semanas de treinos intensos comandados pelo técnico Ariel Holan, o Peixe encara o San Lorenzo nesta terça (6), às 21h30, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG), pelo duelo de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores.
O Alvinegro Praiano não entra em campo desde o último dia 16 de março, quando empatou em 1 a 1 com o Deportivo Lara, na Venezuela, pela segunda fase da competição continental. Desde então, o elenco vem apenas treinando sob o comando de Holan. O goleiro João Paulo destacou o período de trabalho e acredita que o Santos FC buscará o ataque desde o início diante do San Lorenzo.
“A expectativa é muito boa. É uma decisão e nos preparamos bastante nas duas últimas semanas apenas de treinamentos. Foi um período muito produtivo e esperamos colocar tudo em prática agora, né!? Trabalhamos bastante a parte tática e física. A torcida pode esperar um time sem medo, que vai buscar ter a posse de bola e ser bem ofensivo”, afirmou o camisa 34.
João Paulo, por sua vez, guarda boas lembranças de confrontos com equipes argentinas pela Libertadores. Na última temporada, o arqueiro foi titular nas vitórias do Peixe por 2 a 1 diante do Defensa y Justicia, na fase de grupos, e por 3 a 0 contra o Boca Juniors, pela semifinal do torneio. O goleiro santista espera manter a boa média enfrentando dos hermanos para confirmar a classificação alvinegra.
“Sabemos que é um jogo muito difícil, pois é um time argentino, que sempre é muito duro. Tivemos uma experiência contra argentinos ano passado e sabemos da dificuldade. Graças a Deus pude ir bem naquele jogo de volta da semifinal contra o Boca e ajudar meus companheiros no jogo que deu nossa classificação para a final da Libertadores. Espero poder ir bem amanhã de novo para sairmos com um grande resultado. Tenho certeza que estamos preparados para fazer uma grande partida aqui (Buenos Aires) e outra na volta, no Brasil, para buscarmos essa classificação”, concluiu João Paulo.