Fora de casa, Grêmio vence o Botafogo por 5 a 2
O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe com algumas modificações, o Tricolor bateu os donos da casa pelo placar de 5 a 2 , com gols anotados por Alisson, Jean Pyerre, Diego Churín e Matheus Henrique (2x).
Apesar do Botafogo iniciar a partida criando algumas oportunidades no ataque, foram os gremistas que conseguiram efetividade. Logo aos 6 minutos de bola rolando, após uma boa jogada coletiva, Alisson recebeu um belo passe de Jean Pyerre e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador. O segundo gol nasceu aos 16’, em cobrança de falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cobrou direto, mandando no canto esquerdo da meta carioca, ampliando a contagem.
A etapa complementar seguiu favorável para os gremistas. Aos 8′, Diego Churín assinalou o terceiro gol de pênalti sobre o rival. Mas o Botafogo respondeu dois minutos depois, com Rafael Navarro, que conseguiu ganhar da marcação e descontar para o time carioca. Já aos 28 minutos, depois de uma jogada envolvente, o Grêmio chegou ao quarto gol. Matheus Henrique recebeu, ajeitou e finalizou forte, assinalando um golaço. E não parou por aí. Aos 32’, Isaque deu um passe de letra para o volante mais uma vez chutar forte e marcar o quinto gremista. Os donos da casa ainda descontaram com Matheus Babi, aos 36’.
Com o resultado, Grêmio soma três pontos na competição, chegando a 56 e ocupando a 6ª posição na tabela.
Primeiro Tempo
Nos primeiros instantes da partida, as chances foram criadas pelos donos da casa. Rafael Navarro chutou da esquerda, mas foi bloqueado por Paulo Miranda. A bola acabou sobrando para Caio Alexandre, que finalizou cruzado, mas para fora. Outra oportunidade carioca saiu aos 4’, quando Zé Welison chutou de fora da área – a bola saiu raspando a trave tricolor.
Mas o resultado da primeira chegada do Grêmio no ataque foi de efetividade. Em boa trama, Matheus Henrique acionou Jean Pyerre que deu um passe de primeira para Alisson entrando na área. O atacante recebeu e mandou para o fundo das redes, assinalando o gol gremista aos 6 minutos.
Com 13’, o Tricolor chegou novamente com Alisson, levantando na segunda trave para Pepê, mas a zaga adversária conseguiu cortar e afastar o perigo.
Aos 16’, o Grêmio teve uma chance em cobrança de falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cobrou direto, mandando no canto esquerdo da meta carioca, ampliando o marcador.
O Tricolor seguiu no ataque e aos 24’ quase ampliou. Cortez fez um cruzamento na área e Jean Pyerre desviou de cabeça, obrigando uma grande defesa de Diego Loureiro, que mandou a escanteio. Após a cobrança, foi a vez de Alisson mandar também de cabeça – a bola quase entrou.
O Botafogo teve uma chance da extrema direita, em bola parada. A bola foi levantada no primeiro poste e Maicon fez o corte pela linha de fundo. No escanteio, Churín afastou o perigo.
Passados 28′, Pepê se lançou em contra-ataque, em velocidade, pela esquerda e invadindo a área, rolou para Alisson, mas a defesa cortou antes de chegar no atacante. Dois minutos depois, o Botafogo chegou com muito perigo com Rafael Navarro, que finalizou - Paulo Miranda impediu o que seria o primeiro gol carioca.
Aos 41’, Vanderson fez um passe na medida para Churín já na área finalizar de primeira, mas o centroavante mandou por sobre a meta.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
Aos 2 minutos, o Botafogo chegou com perigo, em um cruzamento na área. Matheus Nascimento recebeu e finalizou, mandando por sobre meta.
Em resposta, aos 6’, Alisson fez um cruzamento da direita, o goleiro carioca afastou e a bola sobrou para Pepê, que ao chutar, foi derrubado dentro da área por Romildo – pênalti. Na cobrança, Diego Churín mandou no canto esquerdo, balançando as redes e assinalando o terceiro gol gremista, com 8’ jogados.
Mas o Botafogo respondeu dois minutos depois, com Rafael Navarro, que recebeu um passe e conseguiu ganhar da marcação, descontando para o time carioca.
Outra chance dos donos da casa saiu após uma cobrança de escanteio colocada na marca penal. Rafael Navarro desviou de cabeça, mas Paulo Victor defendeu bem e já lançou a equipe no contra-ataque. No lance, Alisson desceu pela direita e chutou forte, obrigando uma grande defesa do arqueiro adversário, com 15 minutos jogados.
Aos 19 minutos, Matheus Nascimento recebeu na entrada da área, pela meia esquerda e chutou colocado - por sorte, pra fora.
E foi aos 28 minutos, depois de uma jogada envolvente, que o Grêmio chegou ao quarto gol. Matheus Henrique recebeu, ajeitou e finalizou forte, assinalando um golaço.
No minuto seguinte, Paulo Victor fez uma defesa a queima roupa, no chute de Caio Alexandre dentro da pequena área, impedindo o segundo gol carioca.
Passados 32’, o Tricolor construiu mais uma jogada efetiva. Isaque deu um passe de letra para Matheus Henrique, que chutou forte, a meia altura, assinalando o quinto gremista.
Mas os donos da casa não desistiram e conseguiram chegar ao segundo gol com Matheus Babi, de cabeça desviando para o gol, com 36’ jogados.
Com o resultado, Grêmio soma três pontos na competição.