Sampaoli destaca domínio do começo ao fim do Atlético MG
"Um jogo em que o time jogou com muita tranquilidade, dominou do princípio ao fim”. Assim, o técnico Jorge Sampaoli resumiu a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo (31), no Mineirão. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Custou um pouco no primeiro tempo porque eles ficaram muito atrás, fecharam muito as linhas. Tentamos e o segundo tempo já se abriu com um gol e o time poderia ter ganhado por maior diferença", analisou o treinador atleticano, que ressaltou a dificuldade do jogo.
"O Fortaleza está jogando pela permanência, tem jogadores muito fortes e rápidos no ataque. Tem que estar muito preciso para não gerar transições e, hoje, o time controlou bem isso e foi justo ganhador", avaliou.
Sampaoli observou que espera um jogo também muito complicado contra o Goiás, quarta-feira, em Goiânia, mas que é preciso acreditar.
"O próximo jogo em Goiânia será muito complicado e, até o final, precisamos ter claro que nosso protagonismo será fundamental para ver onde o time termina. Cada jogo será muito complicado e precisamos muito da crença desmedida primeiro em nosso jogo e, depois, em nosso sonho", disse.
O comandante alvinegro enxergou de forma positiva a formação ofensiva com Vargas no lugar de Keno.
"Gostei. É outra variante de ataque. O Vargas tem muito boa profundidade, muito boa diagonal. Tivemos que buscar outras formas de ataque diante da ausência do Keno, que nos dá muito um contra um e muitos benefícios na ponta esquerda. Então, o time trocou a habilidade do Keno pela profundidade do Vargas e a chegada do Arana", finalizou o argentino.
Fonte: Agência Esporte