Vasco derrota o Atlético-MG em São Januário

Vasco derrota o Atlético-MG em São Januário

O Vasco venceu o Atlético Mineiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. Os gols vascaínos foram anotados por Yago Pikachu e Germán Cano por duas vezes. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo pulou para a 14ª posição, com 35 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante Palmeiras, em jogo válido pela 1ª rodada da competição. O jogo será na próxima terça-feira (26/01), às 20h, no Allianz Parque.

O JOGO

O Vasco começou o jogo estudando as ações do adversário. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 15 minutos, Martin Benítez avançou pelo meio e levantou a bola para dentro da área. Yago Pikachu dominou, ajeitou com o peito e arriscou a finalização, que passou perto da meta. Aos 17, Léo Matos aproveitou a falha da defesa e tocou de cabeça para Germán Cano que com o gol vazio, apenas empurrou para as redes: VASCO 1 a 0.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 32 minutos, Léo Matos avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Yago Pikachu. O camisa 22, chegou chutando de primeira, parou na defesa do goleiro Everson e na segunda oportunidade, colocou para dentro: VASCO 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina administrou as investidas adversárias e pouco atacou até o fim da primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura um pouco mais defensiva. A primeira boa investida vascaína no segundo tempo veio aos 13 , Martin Benítez avançou pelo meio e levantou para Germán Cano. O artilheiro dominou e finalizou de primeira, antes da bola cair no chão. Um golaço em São Januário: VASCO 3 a 0. Aos 21, o adversário diminuiu com um forte chute de Hyoran: 3 a 1.

Administrando o resultado, o Vasco adotou um sistema mais defensivo. Até que aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Léo Gil, a zaga adversária afastou para a entrada da área, nos pés de Germán Cano. O argentino dominou, pegou de primeira e mandou para fora. Aos 48, em cobrança de escanteio do time adversário, Eduardo Sasha diminuiu: 3 a 2.