A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza neste domingo (28/6), às 16h30, mais uma edição da Série Concertos Itinerantes, com apresentação gratuita da Banda Juvenil de Goiânia na Praça das Artes, na Rua 70, no Jardim Goiás.
Sob a regência do maestro Régis Jayme, o concerto integra a proposta de levar a música de concerto a diferentes espaços públicos da capital, ampliando o acesso da população às produções desenvolvidas pela Rede de Núcleos Musicais de Goiânia e fortalecendo a formação de novos públicos.
O repertório destaca a sonoridade e a versatilidade da banda sinfônica, em um programa acessível, gratuito e ao ar livre. A iniciativa também valoriza o trabalho artístico e pedagógico realizado com os jovens músicos da rede municipal.
A Série Concertos Itinerantes compõe as ações da Secult para democratizar o acesso à cultura, ocupando espaços públicos com apresentações de qualidade e incentivando a aproximação entre artistas e comunidade.
A realização é da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) e da Rede de Núcleos Musicais, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Goiânia, com apoio do Instituto Orquestra Cidadã.
Serviço: Série Concertos Itinerantes – Banda Juvenil de Goiânia | Data: domingo (28/6) | Horário: 16h30 | Local: Praça das Artes – Rua 70, Jardim Goiás | Evento gratuito.
Fonte: Prefeitura de Goiânia