A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), concluiu nesta terça-feira (23/6) a revitalização da academia ao ar livre da Praça do Violeiro, no Setor Urias Magalhães. A intervenção recuperou oito equipamentos com serviços de solda, pintura e reparos estruturais. Diferentemente da substituição por novos aparelhos, a obra preservou a estrutura tradicional da academia, atendendo a solicitação de moradores. Frequentado há anos, o local é ponto de encontro para atividades físicas, convivência e lazer. As equipes reforçaram a estrutura metálica, corrigiram desgastes provocados pelo uso contínuo e renovaram a pintura para aumentar a durabilidade e aprimorar a aparência dos equipamentos. Nos últimos meses, a Comurg instalou mais de 128 novos equipamentos de academias ao ar livre em diferentes regiões de Goiânia e realizou manutenção em 569 aparelhos já existentes. Além de promover qualidade de vida, as academias públicas incentivam a ocupação dos espaços urbanos e fortalecem a convivência entre os moradores.
Fonte: Prefeitura de Goiânia