Aparecida abre inscrições para a 2ª edição do Circuito das Mulheres 2026

Corrida será realizada em 15 de março, com três mil vagas gratuitas

 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza, no dia 15 de março, a segunda edição do Circuito das Mulheres Aparecida 2026. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, por meio de link que será disponibilizado no Instagram oficial da prefeitura (@prefaparecida).

A corrida ocorrerá na Cidade Administrativa Maguito Vilela, às 6h30, com percursos de 5 quilômetros e 10 quilômetros. Neste ano, serão ofertadas 3 mil vagas gratuitas, distribuídas em dois lotes.

O primeiro lote é exclusivo para mulheres residentes em Aparecida de Goiânia e será aberto no dia 4 de março. Já o público que não reside no município poderá se inscrever a partir de quinta-feira (5). Para participar do primeiro lote, será necessário preencher informações que comprovem vínculo com a cidade.

Para retirada do kit da corrida, as participantes deverão doar 2 quilos de alimento não perecível ou 2 quilos de ração para pets, ambos em embalagem lacrada. A medida reforça o caráter solidário do evento, que une esporte, saúde e responsabilidade social.

A primeira-dama de Aparecida, Lana Bezerra, que coordena o Circuito ao lado da secretária das Mulheres, Carol Araújo, destacou a mobilização em torno da iniciativa. “O Circuito das Mulheres é um momento de celebração, fortalecimento e união. Pensamos em cada detalhe para oferecer uma experiência especial às mulheres corredoras de Aparecida, valorizando o cuidado com a saúde e incentivando a solidariedade”, afirmou.

A secretária Carol Araújo ressaltou o impacto social do evento. “Além de incentivar a prática esportiva e o bem-estar, o Circuito promove a arrecadação de alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. É uma ação da Gestão Vilela que transforma vidas e fortalece a rede de apoio às mulheres do nosso município”, disse.

O Circuito das Mulheres é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, com apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goiás Social.

Na primeira edição, realizada em março de 2025, mil mulheres participaram do percurso de cinco quilômetros por vias e pontos turísticos da cidade, como a Praça da Matriz, o Aparecida Shopping e a Cidade Administrativa Maguito Vilela. O evento arrecadou cerca de 5 toneladas de alimentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade e a instituições assistenciais, consolidando o Circuito no calendário municipal.

 
 

Rodrigo Estrela