Uma pesquisa do Instituto Gazeta de Pesquisas (IGAPE) indica um cenário pulverizado na intenção de voto para deputado estadual em Goiás. De acordo com o levantamento espontâneo, nenhum dos nomes citados ultrapassa a marca de 1,5% das preferências, o que revela baixa concentração de votos e alto grau de indefinição do eleitorado.
Entre os mais lembrados, Issy Quinan aparece com 1,3% das menções, seguido por Virmondes Cruvinel e Cairo Salim, ambos com 1,2%. Na sequência estão Romario Policarpo, Paulo Cesar Martins, Gustavo Sebba e Avva Santiago, cada um com 1,1% das respostas.
Lineu Olimpio, Amilton Filho, Antônio Gomide e Bruno Peixoto somam 1,0%. Adib Elias aparece com 0,9%, enquanto Eduardo Prado, Coronel Adailton, Charles Bento, Lincon Tejota e Bia de Lima registram 0,8% cada. Wagner Neto e Amauri Ribeiro foram mencionados por 0,7% dos eleitores ouvidos. Outros nomes também foram citados pelos entrevistados, mas com percentuais inferiores a 0,7%.
Os eleitores que não souberam responder ou não informaram em quem votariam representam 63,3% da amostra.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 26 de dezembro de 2025 e ouviu 1.200 eleitores em 56 municípios do estado de Goiás. O levantamento possui margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.
Reprodução/Alego