A Universidade Estadual de Goiás (UEG) apresentou avanço na dimensão ensino do Ranking Universitário Folha (RUF) 2025. Entre 2023 e 2025, a nota da instituição nesse indicador passou de 11,83 para 14,59, o que representa aumento de quase 23%.
Entre as universidades goianas, a UEG ocupa a terceira posição, atrás da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Apesar de uma leve variação na posição geral em relação a 2024, os resultados indicam melhora contínua no desempenho da universidade nos últimos três anos. O levantamento aponta ainda estabilidade nos indicadores de pesquisa e mercado.
Segundo o reitor da UEG, professor Antônio Cruvinel Borges Neto, os números refletem a consolidação de um processo de aprimoramento institucional.
“Celebramos os avanços conquistados pela UEG, que tem tido sua atuação reconhecida no cenário nacional, demonstrando evolução de nossos processos e compromisso com a melhoria contínua”, afirmou.
O Ranking Universitário Folha avalia anualmente as instituições de ensino superior brasileiras com base em cinco dimensões: ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização. Os resultados são obtidos a partir de indicadores públicos e análises específicas por curso e área.
UEG