Rio Verde participa de workshop sobre destinos turísticos inteligentes em Brasília

Evento discutiu inovação, sustentabilidade e gestão no setor de turismo


Divulgação

A cidade de Rio Verde esteve representada no workshop Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) | Região Centro-Oeste, realizado no dia 5 de agosto, no SENAC-SEUPS, em Brasília. A ação contou com apoio técnico do Ministério do Turismo, da iniciativa Cidade do Futuro e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR).

O encontro reuniu secretários estaduais e municipais de Turismo, presidentes de conselhos municipais e representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs). Entre os temas debatidos, estiveram inovação, sustentabilidade, acessibilidade, melhoria na gestão e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor.

Durante a programação, os participantes puderam tirar dúvidas e compartilhar experiências voltadas ao desenvolvimento de um turismo mais conectado, tecnológico e centrado na experiência do visitante. A proposta é apoiar municípios como Rio Verde na construção de estratégias que valorizem o território local e o meio ambiente.

Representando o município, a superintendente de Planejamento e Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo de Rio Verde, Tassiany Costa Oliveira, destacou a importância da participação. “Participar de um evento como esse é essencial para que possamos alinhar Rio Verde com as tendências e diretrizes do turismo nacional, além de fortalecer nossa atuação na Rede DTI Brasil”, afirmou.