O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta quinta-feira, 8, a ampliação do programa Aprendiz do Futuro, de 6.250 para 10 mil vagas, durante a apresentação dos 561 novos contratados pela iniciativa. Eles foram recepcionados também pela coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado, em cerimônia no Teatro Rio Vermelho.
“O Aprendiz do Futuro é um diferencial enorme, porque são portas que vão se abrir. Eu quero ver a determinação e a vontade de vocês, porque é na dificuldade que vão se transformar em uma referência profissional amanhã. O meu conselho é que estudem, porque não têm como se destacar sem dedicação”, ressaltou o governador.
Gracinha Caiado destacou a importância do programa para romper a desigualdade social. “O Aprendiz do Futuro nasceu com um propósito de abrir portas para a juventude do nosso Estado. Ele foi criado para ser grande e, acima de tudo, para ser transformador. Por isso, vamos ampliar o Aprendiz do Futuro. São oportunidades reais, novas histórias e jovens do futuro. Essa expansão só é possível porque temos grandes parceiros ao nosso lado”, salientou Gracinha Caiado.
Outra novidade anunciada foi a de que os participantes do programa terão a oportunidade de atuar em oportunidades municipais, por meio de uma parceria assinada com a Prefeitura de Goiânia.
Durante o evento, Caiado assinou o termo de cooperação entre o Governo de Goiás e a Renapsi, parceira na iniciativa, para ampliação do número de jovens atendidos pelo programa de 6.250 para 10 mil. As vagas do Programa Aprendiz do Futuro são direcionadas para atuação em órgãos públicos com jornada de meio período. Os beneficiados recebem o pagamento de meio salário mínimo, além do vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, férias e décimo terceiro salário.
Lançado em 2021, o programa está presente nos 246 municípios goianos. Desde que iniciou as atividades, o Aprendiz do Futuro já contabiliza mais de 13 mil beneficiados.