Pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta de Pesquisas (IGAPE) identificou os candidatos mais citados para deputado estadual. Fred Rodrigues e Bruno Peixoto aparecem no topo das menções, ambos com 1,3% das citações.
Outros nomes lembrados incluem Charles Bento (0,9%), Eduardo Prado (0,8%), Amauri Ribeiro (0,8%), Sargento Novandir (0,5%), Romário Policarpo (0,5%). Ava Santiago, Major Vitor Hugo e Cairo Salim registraram 0,4% das respostas. O conjunto de outros candidatos somou 5,0%.
O levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, sem a apresentação de uma lista de nomes aos entrevistados.
Do total, 88% dos entrevistados afirmaram que ainda não sabem em quem votar.
O alto índice de indecisos é resultado da comunicação ineficaz da Assembleia Legislativa, que não consegue divulgar o trabalho da Casa, resultando no desconhecimento da maioria absoluta dos eleitores sobre as atividades dos deputados estaduais.
Essa situação já vem de muitos anos, pois há bastante tempo um presidente da Casa de Leis não consegue evoluir na política, como ocorreu com os ex-presidentes Samuel Almeida, Jardel Sebba, Fábio Sousa, Hélio de Sousa, José Vitti e Lissauer Vieira, que não conseguiram se manter no poder.
METODOLOGIA
Os dados foram coletados em Goiânia no período de 15 a 16 de março de 2025, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.
No total, foram realizadas 800 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.
Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.
Pesquisa encomendada pela Tv Atual Record News.