Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Amilton Filho propõe homenagem póstuma a Carlos Alberto de Oliveira Andrade-Caoa

Publicado

em


Fica denominado Carlos Alberto de Oliveira Andrade-Caoa o trecho da rodovia estadual que liga a Caoa-Montadora Hyundai ao Clube Recreativo Anapolino. É o que dispõe o artigo 1º do projeto de lei nº 7360/21, de autoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade), que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e está na Secretaria de Apoio Legislativo.

Em sua justificativa, Amilton Filho coloca alguns dos feitos do homenageado, que contribuíram, de acordo com o deputado, para mudar o curso da Economia da cidade de Anápolis, que já é reconhecida internacionalmente como uma referência industrial. “Os benefícios foram imediatos: geração de riquezas para o Brasil, para Goiás e para Anápolis.”

Ressalta que Carlos Alberto de Oliveira Andrade-Caoa, que era chamado carinhosamente por todos como “doutor”, mesmo que tenha parado de praticar medicina há anos, deixou um importante legado para Goiás. “Para além do seu perfil de investidor e empreendedor arrojado, Carlos Alberto deixou uma lição de autoestima para os anapolinos, ao evidenciar para o Brasil as potencialidades de Anápolis na produção automobilística”, enfatiza Amilton Filho.

E, depois de salientar o sucesso do homenageado como empreendedor, sobretudo na área de abertura de fábricas e concessionárias automobilísticas (Ford, Renault, Subaru, Hyundai e Caoa Montadora de Veículos), o parlamentar afirma: “A Caoa representa o Goiás que queremos, com crescimento econômico nos municípios goianos, geração de oportunidades e renda”.

Andrade Caoa faleceu aos 77 anos, em casa com a família, no último dia 14 de agosto. “Neste século, poucos homens tiveram a oportunidade de demonstrar este conjunto de qualidades: ser uma referência para os demais empresários, um espelho para os empreendedores iniciantes que alimentam um sonho e, ainda, ser protagonista de uma história que ficou e para sempre estará marcada em Anápolis”, frisa Filho.

O parlamentar afirma que o  legado de Carlos Alberto, portanto, se torna uma régua para o desenvolvimento de Anápolis e das demais cidades, demonstrando que é possível fazer mais, usando de criatividade, inovando, atraindo investimentos privados para as regiões e fazendo – desta forma – a diferença na vida dos trabalhadores goianos.

“Dado este protagonismo à frente da Hyundai e, posteriormente, da montadora Chery a qual ele também trouxe para Anápolis, por questão de reconhecimento e gratidão, apresento na Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de Lei que dará nome a via do anel viário a Carlos Alberto de Oliveira Andrade. É uma maneira de homenagear sua memória, mas, sobretudo, manter ainda mais vivo o seu exemplo no presente e para as futuras gerações”, afirma Amilton Filho.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA