Política
Amauri Ribeiro defende convocação do presidente da Enel por falhas no fornecimento de energia elétrica em Goiás
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota), que é suplente na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Goiás, defendeu a convocação do presidente nacional da Enel Brasil, Nicola Cotugno, para ser ouvido na comissão. Ele pediu apoio aos colegas para atendimento do pleito em função, segundo ele, do crescimento do número de reclamações sobre a prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica em Goiás. O parlamentar ocupou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 20.
Amauri, como fez em sessões anteriores, relatou, em seu pronunciamento, ter recebido diversas reclamações de interrupção de energia elétrica, sem, contudo, haver o restabelecimento do serviço em tempo hábil. Ele mencionou como exemplo o distrito de Registro do Araguaia, ligado ao município de Montes Claros de Goiás, onde, segundo ele, está há cinco dias sem energia elétrica. “Mais uma vez começa o período chuvoso e começa tudo de novo”, reclamou o deputado.
Ainda da tribuna, Amauri defendeu que a Enel Distribuição Goiás faça investimentos na melhoria de mão-de-obra e que aprimore o trabalho de manutenção das redes elétricas, inclusive, com a realização de podas de árvores. “Temos que tomar providências contra a Enel”. O parlamentar finalizou seu pronunciamento dizendo que um dos segmentos mais prejudicados com a interrupção no fornecimento de energia é o de produção de leite. “Temos que jogar nossa produção fora por falta de energia. Fica aqui, mais uma vez, o meu repúdio a essa empresa”, concluiu, ele.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar