Política
Alysson Lima propõe aplicação da terceira dose da Coronavac em idosos
O projeto de lei nº 6508/21, de autoria do deputado Alysson Lima (Solidariedade), que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sugere a aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 em idosos, que receberam as duas doses da imunizante Coronavac em Goiás.
“A presente propositura visa garantir maior proteção aos idosos, uma vez que respondem pior às vacinas e geram menos anticorpos: e, diante de tantas incertezas relacionadas ao tempo de durabilidade da imunização após as vacinas e o qual o grau de ameaça das novas variantes, faz-se necessário a aplicação de uma terceira dose de reforço neste grupo vulnerável. Inclusive, de Fabricantes distintas da Coronavac. (Intercâmbio de vacinas)”, frisa Lima em sua justificativa parlamentar.
O deputado coloca, ainda, que vale destacar que o direito à saúde, constitucionalmente assegurado, deve ser efetivado pela previsão da aplicação de uma terceira dose, e assegurar os direitos fundamentais dos cidadãos, especificamente dos idosos.
Lida em plenário na sessão do dia 3 de agosto, a proposição foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego, para discussão e votação.
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar