Política

Alysson Lima lamenta ausência de trabalho de fiscalização na Assembleia

Publicado

em


Ao inaugurar o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 19, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) frisou pedido para que se registrasse em ata e externou seu descontentamento pelo que considera como ausência da função fiscalizadora da Alego, através da instalação de comissões parlamentares de inquérito, durante o período da crise pandêmica.

“Precisamos cumprir fundamentos da Constituição Estadual e do Regimento Alego no que diz respeito à investigação e fiscalização. Temos a deliberação de projetos de lei importantes no enfrentamento da pandemia, apresentação de emendas, mas a Assembleia perdeu sua característica nesses últimos dois anos. Não temos nenhuma CPI aberta nessa Casa, é uma das poucas do Brasil que não está executando esse trabalho”, observou o parlamentar. 

Alysson Lima considerou como brilhante e responsável a atuação de deputados da oposição como os delegados Humberto Teófilo (PSL) e Adriana Accorsi (PT), Helio de Sousa (PSDB) e Antônio Gomide (PT), contudo, lamentou que não conseguem reunir assinaturas suficientes para instalação de CPIs porque, segundo o parlamentar do Solidariedade, o governador Ronaldo Caiado exerce muita força junto à base aliada, que forma a maioria dos legisladores da Casa. Ele defende que assuntos como a aplicação de recursos federais para o combate ao novo coronavírus, o transporte público na Região Metropolitana e o ICMS dos combustíveis deveriam ser objetos de investigação parlamentar.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile