Política
Alysson Lima defende mais fiscalização da Alego e instalação de CPI
Ao inaugurar o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 19, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) fez pronunciamento onde defendeu uma maior ação fiscalizadora da Assembleia Legislativa, através da instalação de comissões parlamentares de inquérito, durante o período da crise pandêmica.
“Precisamos cumprir fundamentos da Constituição Estadual e do Regimento da Assembleia Legislativa no que diz respeito à investigação e fiscalização. Temos a deliberação de projetos de lei importantes no enfrentamento da pandemia, apresentação de emendas. Não temos nenhuma CPI aberta nessa Casa, é uma das poucas do Brasil que não está executando esse trabalho”, observou o parlamentar.
Alysson Lima considerou como brilhante e responsável a atuação de deputados da oposição como os deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Adriana Accorsi (PT), Helio de Sousa (PSDB) e Antônio Gomide (PT), contudo, lamentou que não conseguem reunir assinaturas suficientes para instalação de CPIs. Ele defende que assuntos como a aplicação de recursos federais para o combate ao novo coronavírus, o transporte público na região Metropolitana e o ICMS dos combustíveis deveriam ser objetos de investigação parlamentar.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar