Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Aluno da rede estadual de Caldas Novas disputa competição de taekwondo no México

Publicado

em

Aluno da rede estadual de Caldas Novas, Humberto Vecchi representará Goiás no International School Sport Federation (ISF) World School Teams Online Chess (WSC) Taekwondo, no México

Atleta faixa preta 2° dan de taekwondo, Humberto Vecchi já conquistou 47 medalhas de ouro em campeonatos regionais. Competição internacional será realizada em junho

Atleta já conquistou 47 medalhas de ouro em campeonatos regionais de taekwondo

Atleta já conquistou 47 medalhas de ouro em campeonatos regionais de taekwondo

O estudante do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Nivo das Neves, de Caldas Novas, Humberto Vecchi, representará o estado de Goiás no International School Sport Federation (ISF) World School Teams Online Chess (WSC) Taekwondo, no México. O campeonato internacional será realizado entre os dias 16 e 25 de junho de 2023.

Humberto, que está na 2ª série do Ensino Médio, pratica o esporte há sete anos, três deles como atleta profissional. O jovem já conquistou 47 medalhas de ouro em campeonatos regionais, mas esta é a primeira vez que disputará taekwondo internacionalmente. “O peso de estar no ISF WSC Taekwondo é muito grande, mas isso significa que estou alcançando meus objetivos”, afirma.

Com o apoio dos pais e da unidade escolar, Humberto conta que continuará no esporte. “Tem cinco anos que entrei para a seleção goiana e, no início de 2023, entrei na seleção brasileira. Eu pretendo continuar representando Goiás e, com muita dedicação, quero representar o Brasil nos próximos anos”, ressalta o atleta.

De acordo com o gestor do CEPMG Nivo das Neves, comandante major Antônio Belelli, a escola motiva e abraça o esporte por meio de iniciativas e projetos do desporto. Ele também destaca que é gratificante ter um aluno da sua unidade escolar representando o Estado. “Os investimentos e o reconhecimento do governo estadual e da Seduc/GO fazem toda a diferença”, completa.

Foto: CEPMG Nivo das Neves (1) e Solimar de Oliveira (2) / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Publicidade

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA