Política
Alunas falam da importância do EJA-TEC em suas vidas
As alunas Elda Silva e Maria Aparecida exaltaram o programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA-TEC) em suas vidas. Elas deram seus depoimentos durante a audiência pública que debate fatos críticos levantados no Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos.
Deficiente visual (tem apenas 5% da visão), Elda ressaltou que ficou 28 anos fora de escolas, mas que retornou a estudar com o EJA. “Apesar das dificuldades que tive pela frente, o EJA mudou a minha história”, ressaltou a aluna, que, agora, se prepara para o ensino superior. Ela fez questão de agradecer às autoridades presentes que estão se empenhando para a melhoria do ensino em Goiás.
Maria Aparecida enfatizou que o EJA-TEC foi ótimo em sua vida, depois que ficou fora de escolas por 18 anos. “Com o apoio de minha amiga, professora Ana, consegui o acesso ao programa, e, hoje, já estou concluindo o 3º ano e, ao mesmo tempo, me preparando para o vestibular”, frisou. Ela salientou, ainda, a importância de o governo oferecer condições de acesso à educação, ao exemplo do programa de entrega de notebooks, do tipo Chromebooks, e do cartão de 100 reais.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo4 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque2 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar