Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Aliada de Bolsonaro, Bia Kicis é eleita presidente da CCJ da Câmara

Publicado

em


source
Deputada federal Bia Kicis (PSL-DF)
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Deputada federal Bia Kicis (PSL-DF)

Em uma sessão remota tumultuada, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) foi escolhida formalmente, por 41 a 19, para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Outros deputados votaram em branco. A comissão tem 66 integrantes.

“Quero eternizar neste momento os valores como paciência e fé”, disse Bia ao assumir comissão, prometendo ser uma presidente serena e democrática.

A sessão foi aberta com o deputado Felipe Francischini (PSL-PR) na presidência da sessão remota. No entanto, questionado por não ser membro da CCJ mas ex-presidente do colegiado, ele foi substituído pelo deputado Mauro Lopes (MDB-MG) que estava presencialmente na Câmara. Tanto Francischin com Lopes indeferiram a candidatura avulsa da deputada Fernanda Melchior (PSOL-RS).

“Nós temos que respeitar a decisão de líderes. Podem recorrer, é matéria vencida”, disse Mauro Lopes. Na reunião de líderes ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ameaçou retaliar qualquer partido que fizesse manobras para desfazer o acordo de líderes para indicação de Bia. A deputada Melchior questionou o indeferimento de sua candidatura justificando que não existe limitação para candidatura.

Você viu?

“O PSOL não faz parte do acordo. Não não temos como dar apoiar a uma extremista que é investigada no STF”, disse a parlamentar.

Bia Kicis é investigada em inquérito que tramita no STF sobre atos antidemocráticos. O relator, ministro Alexandre de Moraes, já determinou o depoimento da parlamentar, que foi interrogada no ano passado pela Polícia Federal. Ela também é investigada em outro inquérito conduzido por Moraes, que investiga a disseminação de ataques e notícias falsas sobre ministros do Supremo.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA